Prefeitura de Diadema

19 de março de 2015

Os benefícios de terapias complementares e integrativas estão…

 

Por Renata Nascimento

Os benefícios de terapias complementares e integrativas estão à disposição dos moradores de Diadema, gratuitamente, no Projeto Diademais Saúde, lançado na manhã desta segunda-feira (16/3), no Parque do Paço. No projeto, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Prefeitura de Diadema, haverá atendimento com acupuntura (auricular e sistêmica), florais de Bach, moxaterapia (terapia de calor), ventosaterapia e aplicações de reiki. 

José Grana, um dos voluntários e mestre em reiki, trabalha com imposição de mãos há dois anos e relata que a técnica não está ligada à nenhuma religião. “O reiki é uma terapia que vai trabalhar o mental e o emocional de cada pessoa. É a energia do universo aplicada para muitas situações. Hoje, os benefícios do reiki são reconhecidos cientificamente”, explica. Entre eles, estão sensação de relaxamento, redução do stress, alívio de dores, melhora na circulação e auxílio no processo de recuperação de cirurgias ou doenças crônicas. 

Todas as sessões são gratuitas e o agendamento poderá ser feito por telefone ou pessoalmente. No primeiro dia, o morador preencherá uma ficha com seus dados pessoais e a queixa principal. O tratamento será indicado de acordo com cada caso. Ao final do atendimento, a pessoa saberá quantos retornos ainda serão realizados, bem como o agendamento dos próximos dias e horários.  O projeto conta com a parceria da clínica de terapias corporais e estética MM Naturopatia e da Reiki Energia Vital. Inicialmente, o atendimento acontece às segundas e terças-feiras, porém há possibilidade de ampliação.    

Atendimento piloto 

No dia 9 de março, o projeto realizou atendimento para cerca de 20 servidoras da Prefeitura, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Fundo Social de Solidariedade – Instituído pela Lei Municipal nº 3.324/2013 e presidido pela primeira-dama, o Fundo tem o objetivo de buscar maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos.     

Serviço: 

Projeto Diademais Saúde para população  Segunda-feira, das 9h30 às 16h30. Acupuntura (auricular e sistêmica), florais de Bach, moxaterapia (terapia de calor) e ventosaterapia 

Terça-feira, das 9h às 12h. Reiki 

Local: Sala Diademais Saúde (próximo à entrada do Parque do Paço). Avenida Antônio Piranga, s/n – Vila Santa Dirce. Informações: (11) 4057 7788 e 4057 7798.      

Ir para o conteúdo