1 de dezembro de 2008

Sábado, dia 29, a partir das 9h30, a Secretaria de Habitação dá início a mais uma etapa de construção de moradias do Conjunto Habitacional Yamberê, à rua Aldebarã, no Jardim Inamar. Já estão licitadas 24 unidades, que serão financiadas com recursos da Prefeitura e do Programa Morar Melhor, do Governo Federal.

Atualmente, estão em final de construção 12 unidades. Nesta terceira etapa, a Caixa está investindo R$ 700 mil e a Prefeitura outros R$ 600 mil.  O projeto inteiro prevê um total de 120 moradias e está sendo construído em etapas, devido à necessidade de remanejar as famílias dentro do espaço físico para viabilizar o canteiro de obras. Em outubro, foram removidas 31 famílias do local para o Conjunto Alberto Jafet, na Vila Nogueira.

HistóricoA Prefeitura investiu R$ 395 mil na compra do terreno. O Conjunto é constituído de casas sobrepostas com 46 m² e a um custo médio de R$ 30 mil. A primeira etapa de construção do Conjunto Habitacional Yamberê foi entre 2004 e 2005, com 12 e 24 unidades, respectivamente. Para construção foram gastos R$ 1,1 milhão, custeados pelo tesouro municipal.

Foram construídas outras 12 moradias em 2007 e investidos R$ 1,895 mi, da Prefeitura e do Governo Federal. Nesta terceira fase, estão em construção doze unidades e serão licitadas mais 24. A última etapa corresponde à construção de mais 36 casas sobrepostas, o que será possível com recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH).

Silvia Duarte