10 de novembro de 2008

Diversas atividades baseadas nos quatro elementos: Rap, Discotecagem, Dança de Rua, Graffiti, foram organizadas pela Prefeitura em homenagem ao Dia Mundial e Municipal do Hip Hop, comemorado no dia 12/11 e ao aniversário da Zulu Nation Universal. As ações integram a programação da Kizomba – Festa da Raça, e  “Dia da Consciência Negra”.

Batalhas de B.Boys e B.Girls, competições de mc’s, DJ’s, Graffiti, shows, palestras, workshops e apresentações de dança de rua integram a Semana Zulu Nation, que será realizada nos dias 12, 19 e 29 de novembro.

A abertura no dia 12 de novembro será na Praça Castelo Branco, das 13h às 17h, com grupo de Dança Break, Black-White, DJ’s, MC’s do Ponto de Cultura Casa do Hip Hop e grafitti. Dez grafiteiros da oficina do Centro Cultural Promissão irão grafitar ao vivo painéis na Praça, durante o evento.

No dia 19, alunos da Fundação Florestan Fernandes irão participar de workshops, das 13h às 17h, onde aprenderão por meio de vivências sobre os quatro elementos do Hip Hop e também sobre o 5º elemento (Consciência Cidadã e Conhecimento) com a história do Hip Hop, e a questão afro com os MCs Levy e King Nino Brown.

No dia 29 de novembro na Casa do Hip Hop no Jardim Canhema, das 12h às 19h, será realizado o Hip Hop em Ação Especial. O evento terá Grafitti com os oficinandos da Casa, os DJ’s, David e Tano e performances, com Tiago e Bob.

A dança apresentará os grupos Fantastic Force, Black White, Electrons Intocáveis, Back Spin Crew e atividades voltadas ao 5º elemento.O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Fundação Florestan Fernandes, Zulu Nation Brasil, entre outros parceiros.

Ana Machado

Serviço:

Semana Zulu Nation – Comemoração ao Dia Mundial e Municipal do Hip Hop e da Zulu Nation

Dia 12 – Praça Castelo Branco – das 13h às 17h

Dia 19 – Fundação Florestan Fernandes – das 13h às 17h – Rua Manoel da Nóbrega, 149 – Centro

Dia 29 – Casa do Hip Hop – das 12h às 19h – Rua 24 de Maio – Canhema