Prefeitura de Diadema

14 de novembro de 2023

O novo Posto de Perícias – IML Diadema será na avenida Sete de Setembro, nº 630, região central

Finalmente, depois de dois anos, a população da cidade voltará a contar com o Posto de Perícias – IML Diadema. O Convênio GSSP/ATP-932/23, firmado entre o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a Prefeitura de Diadema, foi assinado e publicado no último dia 10/11, conforme informações do Diário Oficial do Estado.

Agora com a publicação oficial, em breve será definida a data de inauguração da nova sede da Unidade de Perícias Médico-Legais. Infelizmente, durante dois anos, quem precisasse desses serviços era obrigado a se deslocar para um município vizinho.

O endereço do imóvel alugado pela Prefeitura para abrigar o Posto é avenida Sete de Setembro, nº 630, região central.

No dia primeiro de novembro, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o superintendente de Polícia Técnico Científica, Dr. Salomão, exatamente para resolver as pendências administrativas que atrasavam a inauguração do Posto, desde o governo anterior. Na oportunidade, também participaram da audiência, o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano, e o deputado estadual, Paulo Fiorilo (PT).

Na reunião, entre os diversos esclarecimentos dados, os dirigentes da Prefeitura de Diadema também explicaram aos representantes estaduais que o referido imóvel já foi devidamente dotado da infraestrutura necessária como rede de internet e telefonia, mobiliário, equipamentos de cozinha e outros. Além disso, a Superintendência do IML também providenciou a interligação dos computadores com a rede estadual.

“Faço questão de destacar e agradecer o empenho do secretário estadual Derrite e do superintendente Dr. Salomão no sentido de resolver as pendências administrativas que se arrastavam desde o governo anterior. Aproveito também para reiterar o convite que fiz ao secretário para visitar Diadema, participar da inauguração do IML Perícias e conhecer nosso Centro de Videomonitoramento”, declarou o prefeito Filippi.

Por MarcosLUiz
Foto Dino Santos
14/11/2023

Ir para o conteúdo