Prefeitura de Diadema

14 de outubro de 2008


O posto do Sebrae de Diadema abre neste mês vagas para cursos, oficinas e palestras. Os interessados devem fazer as inscrições antecipadamente e todas as formações são gratuitas. Para garantir a vaga e obter mais informações os telefones de contato são 4053-5400 e 0800 570 0800.

Os cursos serão realizados na Faculdade Diadema e na sede da Associação Comercial da cidade em diferentes horários. No período de 20 a 25 de outubro será realizado o curso “Aprender a Empreender” com o objetivo de mostrar qual é o papel do empreendedor.

Durante o aprendizado serão discutidas as características do comportamento empreendedor, o mercado consumidor, a importância do marketing, custo fixo e variável, cálculo de ganhos e prejuízos, capital de giro e fluxo de caixa e planos de negócios, entre outros.   

Dia 21/10 haverá a palestra “Desenvolva sua Empresa”, com abordagem de como integrar os setores da empresa, agir estrategicamente e conhecer o ciclo de vida do empreendimento. Dia 25/10 será oferecida a oficina “Habilidades Básicas para Gerenciar um Empreendimento”, com a função de sensibilizar os participantes a identificar as principais habilidades para a boa gestão de uma empresa.

Serão levantadas questões de gerenciamento, gestão de negócios e conduta gerencial. No campo das palestras serão sete encontros, todos gratuitos e com duração média de duas horas.

Dia 14/10, os assuntos abordados serão “Como Divulgar a sua Empresa” e “Marketing de Serviços”; dia 22/10, “Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer” e “Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência”; dia 28/10, “Marketing de Relacionamento na Conquista e Manutenção de Clientes”; e dia 31/10, “Administração do Capital de Giro” e “Como Participar de Feiras e Exposições”. 

 Iara S. Luz 

Serviço:

Posto do Sebrae/Diadema – r. das Turmalinas,108,Jd. Donini. Tel.4053-5400.

Ir para o conteúdo