21 de novembro de 2008

No sábado (22), o projeto “Escola de Todos – Participa Cidadão”, iniciativa da secretária de Educação, estará na Escola Municipal Sta. Terezinha. O evento receberá atividades de esporte, cultura e lazer dentro e fora do colégio, das 10h às 16h.

Para quem gosta de arte, serão oferecidas oficinas de Ikebana (arte floral), pintura em tecido e Contação de História com confecção de máscaras. Os visitantes também poderão prestigiar as apresentações de músicas, ballet, dança infantil, espetáculo teatral do Teatro Nutrir, acrobacias de bicicleta com os ‘Bike Men’, dança cigana e show de encerramento com grupo de samba ‘Stillo de Ser’.

Durante o dia, o público poderá conferir a Mostra Cultural, bingo, atividades de recreação do Clubinho da Guarda Municipal e do ônibus Brincalhão, avaliação e orientação nutricional, orientações jurídicas, palestra da Eletropaulo, atividades do projeto ‘Transitando Legal’, orientações de prevenção do Zoonoses, além de corte de cabelo e tratamento de beleza, totalmente gratuitos.

Escola de Todos – O projeto que nasceu com objetivo de incentivar as ações pessoais e estimular a paz, solidariedade e cidadania, hoje, transformou-se num evento esperado por toda comunidade. Os colégios municipais, que são o palco para os eventos da prefeitura nos finais de semana, também oferecem cursos, palestras e oficinas para a população durante os dias úteis.

O projeto ‘Escola para Todos’, em 2007, alcançou a média de 3.500 pessoas por evento. Este ano há a expectativa de ultrapassar o número de visitantes nas escolas, por isso, o programa passou por uma reestruturação a fim de qualificar as ações em benefício da sociedade.

Claudia Mayara

Serviço:
Escola de Todos – E. M. Sta. Terezinha – Praça Buruti, s/nº, Jd. Sta. Terezinha. Dia: 22 de novembro, das 10h às 16h