Prefeitura de Diadema

22 de novembro de 2013

Município concorreu com 35 experiências que influenciam a qualidade de vida da população

Por Renata Nascimento

Mais uma vez, a cidade de Diadema está entre os municípios com melhores ações desenvolvidas na área de Segurança Alimentar. Um exemplo disso foi a premiação do 5º Fórum de Promoção da Saúde e do 2º Encontro de Experiências Bem Sucedidas em Promoção da Alimentação Saudável, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo no dia 13 de novembro.

No total, foram 35 municípios inscritos no prêmio. Os três primeiros classificados receberam um estojo contendo placa de metal de acordo com a classificação: Guarulhos (1º lugar), Diadema (2º lugar) e Mococa (3º lugar). Diadema concorreu com o programa “Rodas de Conversa sobre alimentação e nutrição com participantes do Programa Caminhando Bem / Academias da Cidade em polos do município de Diadema”, desenvolvido pelo Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND), da Secretaria de Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

Rodas de Conversa

O programa promove encontros para a discussão de hábitos alimentares saudáveis com participantes do Programa Caminhando Bem / Academias da Cidade.

Em outubro deste ano, a cidade conquistou, com a mesma política pública, o segundo lugar do Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição 2013, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP) e que julga soluções concretas voltadas para essa área.

{joscommentenable}

Ir para o conteúdo