14 de novembro de 2008

A delegação de atletas e comissão técnica de Diadema que participará dos 72º Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, foram surpreendidos pelos alunos da E.E. Profª Mirandolina de Almeida Canto,  local de alojamento da equipe.

Os 145 participantes da cidade foram recepcionados com vários cartazes de boas-vindas espalhados em todas as salas de aula da escola e com redações redigidas pelos próprios alunos.  Além disso, na edição do mês de novembro do informativo da escola, uma página foi dedicada exclusivamente para a divulgação dos dados geográficos e sociais da cidade de Diadema.

Diante desta recepção o resultado não poderia ter sido diferente, pois a maioria dos atletas se sentiram emocionados com a atitude das crianças que os trataram como verdadeiros heróis.

Os Jogos Abertos do Interior – A competição irá até o dia 23 de novembro. A delegação de Diadema terá 145 pessoas, entre atletas, comissão técnica e organizadora. Serão 26 modalidades a serem disputadas pelos mais de 17 mil atletas distribuídos em 250 equipes. A abertura oficial dos jogos será na próxima quinta-feira (13), com o desfile de todas as delegações participantes.

A novidade neste ano foi a criação da 2ª Divisão para os Jogos Abertos, na qual vão competir os melhores colocados desta categoria, que alcançaram uma boa colocação na 1ª Divisão dos Regionais mas não alcançaram pontuação para entrar na 1ª Divisão dos Abertos.

Camila Ribeiro