Publicado em 03/01/2023

Atividade acontecerá em seis locais da cidade, de 23 a 27 de janeiro, no período da tarde, das 13h às 17h. Podem participar crianças e jovens, entre 6 e 15 anos.

Os brinquedo infláveis são os mais disputados pelas crianças

Diadema promove de 23 e 27 de janeiro, o Projeto Férias, que em tempo de recesso escolar será uma das opções de lazer para a garotada. Uma série de atividades vão acontecer nesses dias, período em que o Projeto será levado para seis diferentes locais da cidade, incluindo o Clube Municipal Mané Garrincha, onde será realizado todos os dias. Para se inscrever, basta clicar aqui – abre.ai/feriasprojeto.

O Projeto Férias está sendo organizado por quatro secretarias municipais – Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Segurança Alimentar – e a meninada poderá contar com muitas brincadeiras lúdicas, entre elas jogos de Amarelinha, Pula Corda, Pega-Pega e Cantiga de Roda; atividade recreativas como brinquedos infláveis, ações de iniciação esportiva e pintura de rosto.

Apresentação da Cia de Danças o ano passado

Têm, ainda, as oficinas culturais nas áreas de música, dança, teatro, culturas populares e Hip Hop e o Teatro Nutrir, apresentado por bonecos de fantoches, que orientam e conscientizam as crianças sobre a alimentação saudável.

Para os pais ou avós que vão levar os netos para as atividades, o Projeto Férias disponibilizará jogos coletivos como dama, xadrez, dominó e baralho e, também, abrirá para eles as atividades de cunho cultural ou esportivo que queiram estar presentes.

Pais e avós também podem participar do Projeto

“É sempre bem vinda as participações dos adultos, porque o Projeto Férias é também uma oportunidade de reunir a família. Enquanto a garotada se diverte nas brincadeiras e outras ações oferecidas, essas pessoas podem interagir com outras pessoas, ou mesmo participar da programação, conjuntamente, com os filhos e netos”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer Luciana Avelino.

Tudo no Projeto Férias é gratuito, mas para participar é necessário que os pais ou responsáveis inscrevam as crianças. As duas maneiras de fazer o cadastro é por meio do link: abre.ai/feriasprojeto ou indo pessoalmente aos locais (ver abaixo os endereços). As inscrições já estão abertas e vão continuar até o último dia do Projeto.

Em todas as atividades do Projeto Férias as crianças e os jovens, inscritos, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis .

O esporte também está inserido nas atividades

Locais e datas onde o Projeto Férias vai passar

Dia 23 de janeiro
Praça CEU das Artes – Jardim União
Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254

Dia 24 de janeiro
Centro Cultural Vladimir Herzog – Campanário
Rua Eduardo de Matos, 159

Dia 25 de janeiro
Parque Ecológico – Eldorado
Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, 145

Dia 26 de janeiro
Ginásio Ivanderlei Pereira – Promissão
Rua Prudente de Moraes, 302

Dia 27 de janeiro
Centro Cultural Diadema – Centro
Rua Graciosa, 300

Clube Mané Garrincha – Piraporinha*
Rua dos Cariris, 195

*No Clube Mané Garrincha o Projeto Férias acontece de 23 a 27 de janeiro

Por Iara Santos Luz
Fotos Mauro Pedroso
3/1/2023