Prefeitura de Diadema

27 de novembro de 2008

O último evento do ano do Projeto Escola de Todos – Cultura Cidadã, que tem a proposta de abrir as escolas nos finais de semana, será realizado no sábado (29) na Escola Municipal Santa Luzia, das 10h às 16h.

Com serviços e atrações para toda a comunidade, durante o evento, o público poderá conferir mostra cultural, atividades de recreação do Clubinho da Guarda Municipal e do ônibus Brincalhão, avaliação e orientação nutricional e o Teatro Nutrir, orientações jurídicas, palestra da Eletropaulo, atividades do projeto ‘Transitando Legal’, orientações de prevenção do Zoonozes, além de corte de cabelo e tratamento de beleza, gratuitos. O evento também programou as oficinas de caixas de presentes e produção de amaciante de roupas. 

A Lira Musical de Diadema abre as apresentações culturais, às 10h, seguida de atrações como corais de alunos, dança integrada e de salão e grupos de rap e de samba.  

Inauguração da Quadra Santa Luzia – Durante o evento também haverá cerimônia de entrega da obra de cobertura e iluminação da quadra da escola, que foi uma reivindicação da comunidade no Orçamento Participativo.  

Projeto Escola de Todos – Estimular a cultura de paz, a cidadania, a solidariedade, a participação popular, a troca de conhecimentos, são alguns dos princípios do Projeto Escola de Todos, que promove a democratização dos espaços e aproxima a comunidade. Com a proposta, a escola ultrapassa o seu limite institucional.

As escolas municipais, que são o palco para os eventos da prefeitura nos finais de semana, também oferecem cursos, palestras e oficinas para a população durante os dias úteis. Durante o ano de 2008, receberam o Projeto, 18 escolas municipais, com uma média de três mil pessoas em cada evento.  

Ana Machado 

Serviço:

Projeto Escola de TodosSábado, dia 29, das 10h às 16h

Rua Martins Fontes, 144 – Taboão

Ir para o conteúdo