17 de abril de 2015

No primeiro dia da Campanha Sábado Solidário, a Secretaria de…

Por Ricardo Cassin

No primeiro dia da Campanha Sábado Solidário, a Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema arrecadou 2,5 toneladas de alimentos. O objetivo da campanha é arrecadar mantimentos para o Banco de Alimentos da cidade que atende 87 entidades socioassistenciais e beneficiam 16 mil pessoas.

A primeira fase da ação, realizada no último sábado, no Carrefour Diadema, superou as expectativas. A prefeitura contou com o apoio de 150 voluntários.

O programa reforça a qualidade dos produtos, além de combater a insegurança e a vulnerabilidade social. “Se cada um ajudar, menos pessoas vão passar fome e de quilo em quilo muitas serão beneficiadas”, afirma a moradora Juliana de Souza Rodriguez, uma das colaboradoras do programa.

Os interessados em ajudar, com doações, poderão procurar os voluntários que estarão nos postos de arrecadação reforçando a ação e recebendo os alimentos. O Sábado Solidário é uma campanha contínua e será realizada todo segundo sábado de cada mês, em redes de supermercados da cidade.

A Secretaria de Segurança Alimentar também abrirá espaço para voluntariados pelo telefone 4057-8008, das 8h às 17h.

Serviços:

Secretária de Segurança Alimentar