Prefeitura de Diadema

4 de novembro de 2008

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) organizou para esta sexta-feira (7), um passeio ao Hotel Fazenda Galo Azul, localizado em Parelheiros, para 88 idosos do município. A excursão com dois ônibus sairá às 7h e retornará às 17h. A estância possui piscinas, salão de jogos e oferece passeios ao ar livre.

Para o sábado (8) o CCMI organizou uma festa, que será realizada durante todo o dia, das 9h às 17h e terá apresentações de dança com os grupos da terceira idade, circuito de ginástica e jogos de mesa. A atividade é aberta aos idosos que participam das atividades seus familiares e comunidade em geral.

CCMIAtendendo uma média de 200 pessoas por dia, o CCMI, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania oferece o uso do espaço diurno à população idosa, com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas, oficinas e de educação para a cidadania.

Os freqüentadores podem participar, no local, de aulas de artesanato, ginástica, dança, jogos e coral, postura e etiqueta, passeios, viagens e feiras culturais. No espaço nasceu a “Companhia de Dança da Melhor Idade” e o coral “Encanto de Diadema”. Há ainda outras companhias de dança, como a Oriental e a Portuguesa. No mês são atendidos nas atividades uma média de 3.200 pessoas.

Além desse espaço, 26 grupos de idosos se reúnem nos bairros, com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais, aglutinando cerca de 800 idosos nas atividades de ginástica, dança, teatro, oficinas de artesanato, além de grupos de dança, teatro e coral. Os grupos têm suas sedes em Centros Culturais, Centros Comunitários, UBS’s ou sedes próprias. Os representantes de cada agremiação reúnem-se mensalmente no CCMI para organizar as atividades do mês. 

CCMI – Sul inaugurado em maio, o CCMI-SUL atende os grupos de idosos da região do Eldorado, com a oferta de atividades de convivência, artesanato, esporte.

Ana Machado

Ir para o conteúdo