4 de março de 2013

Programação conta com promoção de atividades físicas, de saúde e tratamento de beleza

Por Andressa Dantas

Em homenagem às mulheres, a Prefeitura de Diadema criou uma programação especial que reúne esporte, saúde, orientações jurídica e psicológica e tratamentos de beleza gratuitamente.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece, a partir das 16h, no Clube Chácara Três Irmãos (Av. Sete de Setembro, 531), o Baile da Mulher, com apresentação do grupo musical Seresteiros de Diadema, atendimento especial da Casa Beth Lobo e atividades de dança com os professores do Programa Mulheres em Movimento.

A Secretaria do Meio Ambiente vai proporcionar, das 9h às 16h, um dia com atividades ligadas à natureza. As participantes poderão aproveitar trilhas ecológicas, ginástica aeróbica e dinâmicas de grupo para cuidar do corpo e da mente.

Para fechar a programação do dia, o Cine Eldorado apresenta, às 19h30, a Sessão Dia Internacional da Mulher, com o documentário “Silêncio das Inocentes”, de Ique Gazzola.

No dia 9, as atividades acontecem a partir das 8h30, com caminhada organizada pelo Programa Mulheres em Movimento, com saída da Praça da Moça e chegada na Praça Lauro Michels, onde toda a programação especial será realizada. Após a caminhada haverá apresentações de dança e música, além de estandes para atendimento psicológico e jurídico, em parceria com a Casa Beth Lobo, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Diadema) e CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O evento também contará com um espaço kids.

A Fundação Florestan Fernandes oferece durante todo o dia tratamento de beleza para as mulheres do município. Será necessário retirar senha para atendimento e serão oferecidos cortes de cabelo, escova, hidratação, matização e botox capilar; maquiagem, manicure, reflexologia e massagem nos pés, estética facial e limpeza de pele.

Durante o sábado, as mulheres também poderão participar de palestras sobre DSTs, Dengue e Alimentação Saudável, promovidas pela Secretaria de Saúde. No decorrer do mês, as UBSs terão programação especial com palestras sobre “Ser Mulher” e mutirões de papanicolau.