Prefeitura de Diadema

15 de outubro de 2008

De outubro de 2008 a março de 2009 duas mil pessoas em Diadema poderão participar, gratuitamente, do curso ‘Hábitos Alimentares Saudáveis e Aproveitamento Integral dos Alimentos’.

As aulas serão realizadas em diferentes locais da cidade na carreta do Projeto Alimente-se Bem, que atualmente está ao lado do Parque Ecológico do Eldorado. O Clube Mané Garrincha será o próximo local a ministrar o curso que irá acontecer de 04 a 29 de novembro e atenderá até 350 pessoas. As inscrições poderão ser feitas no próprio local, na rua Cariris, 195, Piraporinha. De 02 a 12 de dezembro a carreta do Sesi ficará estacionada na Praça Lauro Michels, com a oferta de 200 vagas.

Com uma carga horária de 10 h, dividido em quatro aulas de duas horas e meia, o curso é voltado para moradores de Diadema acima dos 14 anos. Nas aulas, uma nutricionista irá orientar sobre aproveitamento integral dos alimentos, nutrição, higiene e manipulação. Também haverá a preparação e degustação de alimentos e quem concluir o curso ganhará certificado e um livro de receitas. Além da parte itinerante, os cursos também serão oferecidos na cozinha didática do Sesi, à rua Paranapanema, 1500, Taboão. As inscrições podem ser realizadas no próprio local.

Capacitações – Além de populares, 42 cozinheiros das entidades parceiras do Banco de Alimentos de Diadema também estão participando de cursos específicos para a área em que atuam. Eles realizam o curso prático para iniciantes em cozinhas industriais, onde recebem subsídios técnicos sobre preparação de alimentos nas creches administradas pelas entidades. O curso tem carga horária de 120 h e é dividido em quatro turmas.

Estão previstos, ainda, um curso para aperfeiçoamento de cozinheiros industriais  e outro de técnicas de higiene para os manipuladores de alimentos. Todos os cursos integram o convênio com o MDS que também possibilitou equipar 14 cozinhas comunitárias de entidades parceiras do Banco de Alimentos de Diadema.

Ana Machado

Ir para o conteúdo