1 de dezembro de 2008

Foram investidos R$ 2,7 milhões somente na construção das 104 casas sobrepostas que integram o Conjunto Habitacional Alberto Jafet, localizado na avenida de mesmo nome, na Vila Nogueira, e que serão entregues neste domingo, dia 30, às 14h.

Os recursos vieram do Programa Habitar Brasil/BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do Governo Federal, desenvolvido em Diadema por meio de parceria com a Prefeitura.

No total, a construção do Conjunto beneficia diretamente 151 famílias e indiretamente cerca de 14 mil pessoas, num investimento de R$ 5.867.845,89, que inclui também a construção do Coletor Tronco e outras importantes intervenções, como a urbanização do Núcleo Habitacional Vera Cruz; extinção do Alojamento Betel, situado no Centro da cidade; e a continuidade da Urbanização do Núcleo Habitacional Yamberê.

Para viabilizar as obras de urbanização no Núcleo Yamberê e Vera Cruz foram necessárias as remoções de famílias que, juntamente com as famílias do Alojamento Betel, foram transferidas para o Alberto Jafet. No Núcleo Vera Cruz, foram removidas 23 famílias para o novo Conjunto e outras 47 famílias permanecerão no local, sendo atendidas em lotes com moradias.

Silvia Duarte