1 de abril de 2013

Transferência da Unifesp, atualmente instalada na FFF, para outro local na cidade foi um dos pontos da reunião

Por Renata Nascimento

Na última sexta-feira (05/04), o prefeito de Diadema recebeu em seu gabinete, a visita da reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili. A representante acadêmica veio tratar de pontos da parceria existente entre universidade e o governo municipal.

Dentre os pontos discutidos no encontro, está o período de utilização do prédio da Fundação Florestan Fernandes (FFF), previsto para término neste ano. Por meio de um termo de cooperação, foram disponibilizados três andares do prédio da autarquia municipal para que estudantes da Unifesp frequentassem as aulas desde 2009.

O local abriga salas de aula e laboratórios até a construção de um campus definitivo da universidade. A construção do campus definitivo foi o segundo tema tratado no encontro. A instituição de ensino apresentou alguns locais para instalação, mas os espaços ainda estão em estudo.

O prefeito se colocou à disposição, por meio do gabinete e da equipe técnica, para viabilizar o que for possível nesse processo de transferência e permanência da Unifesp na cidade. “Daremos total apoio à universidade”, pontuou o representante do executivo.

O terceiro assunto da reunião foi o planejamento da formação de grupo de trabalho com representantes das secretarias envolvidas nesse processo, como Serviços e Obras, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Educação e Saúde.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete, o pró-reitor adjunto Pedro Fiori Arantes, a pró-reitora de Assuntos Estudantis Andrea Rabinovici, a diretora acadêmica do campus de Diadema Virginia Berlanga Campos Junqueira e o professor adjunto Javier Amadeo.