10 de abril de 2015

A Prefeitura de Diadema participou nesta manhã (9/4) do lançamento…

Por Keila Macedo

A Prefeitura de Diadema participou nesta manhã (9/4) do lançamento do Programa Sábado Solidário, da Secretaria de Segurança Alimentar, no auditório do Paço Municipal. O objetivo do programa é reforçar a qualidade dos produtos no Banco de Alimentos.

O Sábado Solidário terá início no próximo sábado (11/4), na Rede de Supermercado Carrefour, unidade Diadema, das 8h às 17h. O projeto tem como meta arrecadar cinco toneladas de alimentos no primeiro dia de ação. Essa atividade será contínua e deverá ocorrer todo segundo sábado de cada mês.

A Administração está trabalhando pela garantia do direito humano da alimentação adequada, evitando o descarte de mais de 6.500 toneladas de alimentos. Este será mais um canal de arrecadação de alimentos para que todos tenham uma refeição digna. O programa visa sensibilizar e envolver a sociedade.

Voluntariado

Para conseguir as doações, os voluntários da Secretaria de Segurança Alimentar abordam os clientes dos supermercados e explicam a vantagem de contribuir com a ação. Outra maneira são os próprios doadores procurarem os voluntários nos postos de arrecadação no dia da ação, cuja programação será divulgada previamente no site da Prefeitura de Diadema (www.diadema.sp.gov.br). São eles: Carrefour, Coop – Cooperativa de Consumo, Clube de Campo e Joanim. Poderão ser doados alimentos não perecíveis.

A Secretaria de Segurança Alimentar também abre espaço para voluntários. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4057-8008, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Banco de Alimentos atende mais de 15 mil pessoas de 87 entidades socioassistenciais do município.

Serviços:

11/04/15 – das 8h às 17h – 1ª edição do Sábado Solidário