22 de janeiro de 2013

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, na sede da Agência Reguladora

Por Renata Nascimento

O prefeito de Diadema reuniu-se com a presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco, na manhã desta terça-feira (22/01), na sede da instituição, em São Paulo.

No encontro, o chefe do executivo apresentou à presidente da agência reguladora duas reivindicações para desafogar o trânsito existente na cidade, mais especificamente em trechos da rodovia dos Imigrantes.

A primeira demanda é a construção de alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes, na altura da avenida D. Ruyce Ferraz Alvim com a avenida Fundibem, no bairro Casa Grande. Serão dois acessos, um sentido São Paulo-Litoral e outro sentido Litoral-São Paulo.

O objetivo é desafogar o transito da estrada Samuel Aizemberg, limite entre os municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, e consequentemente da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, no centro da cidade. “O próximo passo é o município formalizar o projeto para apresentar à Artesp”, explicou o prefeito de Diadema.

Outro ponto tratado na reunião foi o aumento no número de cabines nas praças de pedágio da Rodovia Imigrantes localizadas nos quilômetros 16 e 20,5. Com um maior número de cabines de atendimento, será possível dar mais agilidade e vazão aos veículos que transitam nesses trechos da rodovia.

“Esse primeiro contato é importante porque o prefeito traz a realidade da região, com os problemas específicos daquela área”, afirmou Bertocco.