6 de fevereiro de 2013

Centro permite centralizar treinamentos teóricos e práticos

Por Renata Nascimento

O prefeito de Diadema estará presente na inauguração do Centro de Treinamento em São Paulo, empreendimento da Sim Industries Brasil do grupo Lockheed Martin. O evento acontece hoje (06/02), às 19h30, no bairro Piraporinha.

O espaço é um Centro de Simulação de Vôos para simular todas as possíveis falhas mecânicas, sistêmicas e situações meteorológicas que podem ocorrer durante um vôo. Com isso, será possível auxiliar na formação de pilotos e atender totalmente aos requisitos de certificação nacionais e internacionais, com classificação nível D, que permite substituir o treinamento no próprio avião.

O novo Centro permite ainda centralizar os treinamentos teóricos e práticos no mesmo lugar, pois disponibiliza 16 salas de aula. As atividades terão início em 11 de fevereiro, com duas cabines de simulação e capacidade para acomodar seis, no total.

O empreendimento vai gerar cerca de 50 a 60 empregos diretos e com alto grau de especialização.

Além disso, a vinda do maior Centro de Simulação de Vôo do país demonstra a importância do município com localização estratégica e incentivo ao desenvolvimento tecnológico e industrial.

Inauguração do Centro de Simulação de Vôo da Gol
Avenida Fagundes de Oliveira, 538 – Piraporinha.