17 de janeiro de 2013

A visita teve o objetivo de discutir parcerias na área

Por Iara Luz

O prefeito Lauro Michels e o secretário municipal de Esportes e Lazer receberam, hoje de manhã (17/1), no Paço Municipal a visita do secretário estadual de Esportes, José Aurichio Júnior.

A vinda de Aurichio à Diadema foi para tratar de parcerias voltadas a melhoria dos equipamentos esportivos da cidade, buscando desenvolver as categorias de base, e incluir o município no circuito de esportes de alta performance.

Entre os equipamentos a passar por reforma e adequação está o Complexo Mané Garrincha, um dos principais espaços na área dos esportes no município. O Complexo conta com piscina semiolímpica, pista de atletismo, ginásio e a área verde de lazer. Também foi aventada a construção de novas quadras cobertas e de mais academias ao ar livre visando o fomento e a prática das diversas modalidades esportivas.

Para transformar o Mané Garrincha em um novo centro esportivo e criar mais quadras no município o prefeito informou que já pediu ao secretário de Esportes para providenciar projeto e encaminhá-lo à secretária estadual para estudo de viabilidade técnica.

Com relação à  ampliação do número de academias ao ar livre a Secretaria de Estado de Esportes irá fornecer os kits de equipamentos e a prefeitura entrará com a infraestrutura de instalação nos lugares escolhidos para isso. Segundo Michels, o município buscará parceria com as faculdades de educação física da região para que os estudantes dessas escolas possam estagiar nesses espaços e com isso orientar os usuários.

O secretário Estadual de Esportes disse que além de Diadema visitará outras cidades paulistas.  “Diadema foi à primeira, mas vamos estender esse contato por outros municípios porque a meta é incrementar as atividades esportivas por todo o Estado”, acrescentou.