22 de março de 2013

Visita foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21 de março

Por Andressa Dantas

Na manhã desta quinta-feira, 21/03, o prefeito de Diadema acompanhou o presidente da Companhia de Saneamento de Diadema (SANED) em vistoria ao reservatório do Eldorado. A obra tem capacidade para cinco milhões de litros e resolverá a intermitência de abastecimento de água para 25 mil famílias.

A segunda fase da obra prevê a construção de mais um reservatório com a mesma capacidade. “Já estamos reabrindo a licitação para a segunda fase das obras e iniciando a fundação. Esses reservatórios garantirão que nos próximos quatro anos o problema de abastecimento na cidade será resolvido”, garantiu o prefeito.

Com a inauguração do reservatório, prevista para o final de abril, a intermitência de abastecimento na região será resolvida. “Através do reservatório e dos quatro boosters (bombas que têm capacidade de enviar a água aos locais mais altos do bairro), resolveremos as áreas críticas do Eldorado. Da rua Badejo à Dourado já não haverá mais problemas”, destacou o presidente da SANED.

O objetivo é que com a finalização da obra, seja normalizada a distribuição de água nos bairros Eldorado e Inamar. A primeira fase priorizou os locais mais altos do Eldorado e para isso, conta com a instalação de quatro boosters (um no próprio reservatório e mais três na avenida Presidente Prudente). O reservatório já está em fase de finalização, que conta com a limpeza do local e desinfecção para abastecimento.

Entrega do Reservatório Municipal Jardim Inamar
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Jardim Inamar.