Prefeitura de Diadema

24 de novembro de 2008

A área de lazer próxima às avenidas N.S.das Graças, Afonso Monteiro da Cruz e rua José Bonifácio, no Inamar, também conhecida como Praça do Jardim União, ganhará nova denominação.

A partir das 14h, da próxima terça-feira (25/11), o logradouro passará a ser conhecido como Praça Valter Lacerda Borges, em homenagem a um antigo morador do bairro que faleceu recentemente.

Para marcar a mudança do nome será descerrada placa com a presença de familiares do homenageado e lideranças do bairro. O evento integra as atividades de inauguração do Projeto Circo Escola que fica na praça. A iniciativa do Circo Escola é pioneira na região do ABCD e irá garantir oficinas gratuitas de circo a pessoas de todas as idades.  

A idéia de dar o nome de Valter Lacerda Borges ao local partiu dos próprios moradores do Inamar que encaminharam abaixo-assinado à Câmara Municipal solicitando a mudança. Um projeto de lei foi aprovado e o prefeito sancionou a lei.

Natural da cidade de Mutum, Minas Gerais, Lacerda mudou-se para Diadema em 1966, onde residiu por 42 anos. Casado, pai de 11 filhos, participou das ações dos moradores do Inamar em busca de melhorias, que trouxeram para o bairro saneamento básico, iluminação, asfalto e construção da Escola Municipal União. 

A praça União é um ponto de encontro dos moradores do Inamar que convergem, principalmente, nos finais semana ao local para usufruir de duas quadras poliesportivas, dois campinhos de areia e um parque infantil para atividades recreativas. Há dois meses a Prefeitura fez manutenção em toda a área e iluminou as quadras para a prática de jogos à noite.  

Iara S. Luz

Ir para o conteúdo