Prefeitura de Diadema

23 de fevereiro de 2015

Desde o início desta gestão, está pautada a construção do Plano Municipal de Educação, antes mesmo de ser uma exigência do MEC e prevista para 2015 a discussão e 2016 a publicação. Já está formada a Comissão Coordenadora do Processo de Elaboração do Plano Municipal de Educação, que é composta pelo Conselho Municipal de Educação e Equipe Técnica constituída por membros da Secretaria.

As Comissões organizam todo o processo para a construção do Plano Municipal com vigência 2015/2025, que ainda conta com a participação de representantes do Poder Legislativo, Executivo Municipal e Estadual, da Sociedade Civil Organizada, Entidades Sociais, Escolas, Conselhos de Direito e vários outros órgãos e instituições.

O Plano Municipal é um planejamento da educação de toda a cidade e tem como propósito integrar todos os objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo no período de dez anos. Após passar pela aprovação do Poder Legislativo e ser sancionado pelo prefeito, deverá ser transformado em Lei.

 

 

Ir para o conteúdo