Prefeitura de Diadema

29 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Diadema renovou nesta sexta-feira (dia 29), por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os termos de parcerias com seis organizações que prestam serviços de alta complexidade na cidade, garantindo a continuidade do acolhimento de crianças, adolescentes, idosos e adultos.

A Prefeitura de Diadema renovou nesta sexta-feira (dia29), por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os Termos de Parcerias com seis organizações que fazem acompanhamento de Alta Complexidade da Política de Assistência Social na cidade, garantindo a continuidade do acolhimento de crianças, idosos e adultos.

A secretária Patty Ferreira destacou a importância da renovação dessas parcerias. “Elas são fundamentais, ainda mais nestes momentos difíceis de pandemia, em que as carências proporcionam o aumento das demandas sociais”. 

Patty disse que nos próximos dias serão renovadas todas as outras parcerias, num total de 21. “Esse é um serviço que não pode ser interrompido e, na medida do possível, vamos ampliá-lo”, comentou.

Uma das parcerias renovadas foi com a Ong Mãos Amigas Internacional, que entre seus projetos mantém uma casa de passagem para 30 moradores de rua. “É um projeto que existe há 8 anos e sua continuidade é uma ótima notícia”, disse a diretora Kelly Regina Alvaz de Lima.

Também estão garantidos os serviços do Lar São José, que há 15 anos faz acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, abusos e maus tratos, de acordo com Cláudio Merenciano, presidente da entidade.

Para Veranilda Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Ação Social Cristã, a renovação das parcerias identifica que o governo está extremamente comprometido em cuidar de sua população. “São parcerias que permitem levar os serviços da Prefeitura àqueles que mais precisam”, concluiu.

Também foram renovadas as prestações dos serviços do Lar Mãos Pequenas, Lar de Idosos e Transitória Casa do Caminho.

Por Gonzaga do Monte

Ir para o conteúdo