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Ouvidoria

A Ouvidoria de  Diadema chegou pra valer.

A Ouvidoria Geral é o canal a que você pode recorrer caso sua solicitação não tenha sido atendida para providências quantos aos serviço prestado pela Prefeitura.

A cidadã e o cidadão também pode apresentar sugestões, fazer elogios, denúncias contra servidores públicos que praticarem atos ilegais, além de solicitar acesso a uma informação que esteja na posse ou tenha sido produzida pela Prefeitura de Diadema, na forma da lei.

Inicialmente as solicitações podem ser feitas através do COLAB, baixando o aplicativo em seu celular OU através do 156, OU 0800 770 04348.

Caso a solicitação feita não for atendida a contento, a OUVIDORIA será acionada através da Internet, por telefone ou Whatsapp ou mesmo presencialmente.

Saiba quais são as solicitações que você pode fazer para a Ouvidoria:
I) Reclamação: demonstrar sua insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço. Exemplo: usuário tenta acessar o site de determinada Secretaria para dar entrada em pedido e não consegue;

II) Solicitação: pedir a adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da administração pública federal. Exemplo: usuário comunica a falta de um medicamento e requer a solução do problema;

III) Simplifique: encaminhar proposta de solução para simplificação da prestação de determinado serviço público (precário, obsoleto, burocrático ou ineficiente). Exemplo: usuária reclama de excesso de documentos requeridos para obter determinado serviço público e solicita que o órgão considere a diminuição das exigências;

IV) Denúncia: comunicar a ocorrência de ato ilícito, a prática de irregularidade por agentes públicos ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. Exemplo: usuária denuncia irregularidades em convênio cujos repasses foram efetuados, mas a obra não foi concluída;

V) Elogio: demonstrar reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido. Exemplo: usuário utiliza os serviços da biblioteca de um órgão e se sente satisfeito com o atendimento prestado pela bibliotecária; depois disso, registra um elogio à servidora;

VI) Sugestão: registrar ideia ou proposta de melhoria de atendimento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública federal. Exemplo: usuária sugere que seja disponibilizado serviço de fotocópias próximo ao balcão de atendimento de um órgão público.

VII) Acesso à Informação: encaminhar pedidos de acesso a informações públicas produzidas ou em poder do poder público (custodiadas), ressalvadas as hipóteses de sigilo legalmente estabelecidas. Exemplo: cidadão solicita informação à prefeitura sobre o andamento de realização de licitação para compra de mobiliário para escola infantil;

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(11) 9961-9559 – OU CLIQUE AQUI PARA ENVIAR UMA MENSAGEM 

Telefone

(11) 4057-7886 (das 10h às 16h – segunda à sexta feira)

Presencialmente

Rua Almirante Barroso, 111, Vila Santa Dirce (das 10h às 16h)


Ouvidor

Maria Graciéte de Queiros Teixeira é moradora de Diadema há 45 anos, pedagoga, foi professora na Rede Municipal de Diadema, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Chefe da Alimentação Escolar. Na Rede Estadual como professora de Ensino Fundamental e Formação de futuros professores.


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