Prefeitura de Diadema

20 de outubro de 2008

 Mauro Pedroso/PMD
 

Durante os dias 6 e 11 de setembro, as participantes da 1ª Olimpíada do Mulheres em Movimento viveram dias de atleta. A competição contou com mais de 2000 mulheres, com idades entre 16 e 80 anos. Ao longo do evento, o público teve a oportunidade de acompanhar o desempenho das atletas nos jogos de basquete, vôlei, handebol e futebol. O atletismo foi a modalidade que reuniu o maior número de competidoras, totalizando 400 atletas.

O sucesso da competição despertou nas atletas e organizadores o incentivo para a realização de outras edições das Olimpíadas, com moldes ainda a serem definidos.

Abertura dos jogos –
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre público e competidoras.

No final do evento, os professores do projeto fizeram uma apresentação de ‘dança circular’, modalidade que tem por objetivo expressar para o público, questões como a paz, o equilíbrio e a harmonia entre as pessoas. Além disso, para dar início às competições, todas as atletas se uniram para dar o grito olímpico.

‘Mulheres em Movimento’ – Atualmente o programa atende 4.500 pessoas por mês em 25 salas de ginásticas distribuídas nas quatro regiões da cidade. Os alunos realizam aulas de ginástica que proporcionam o bem estar físico, psicológico e social, buscando a melhora da qualidade de vida dos moradores da cidade. Os usuários também participam de passeios, visitas a locais públicos, encontros e palestras sobre questões ligadas à saúde.

Camila Ribeiro

Ir para o conteúdo