Prefeitura de Diadema

10 de abril de 2015

Para discutir como o sobrepeso interfere na saúde e no tratamento…

Por Renata Nascimento

Para discutir como o sobrepeso interfere na saúde e no tratamento fisioterápico, o Núcleo de Fisioterapia da Santa Casa de Diadema promove duas palestras sobre Obesidade, nesta sexta-feira (10/4), no Quarteirão da Saúde. A palestra será ministrada por fisioterapeutas, nutricionista e estagiários que atuam nas duas instituições. 

Serão abordadas dicas sobre alimentação, prejuízos que a obesidade pode provocar fisicamente e à saúde como um todo, além de prevenção de outras doenças que possam estar associadas ao sobrepeso.

De acordo com a coordenadora das equipes de fisioterapia, Karla Regiane Formigoni, a obesidade pode provocar doenças como hipertensão e diabetes, que complicam a saúde da população. “Essas enfermidades podem levar a um acidente vascular cerebral (AVC), aumentar a probabilidade de desenvolver osteoartrose – também conhecida como desgaste dos ossos –, problemas posturais, entre outras situações que acabam direcionando os indivíduos ao tratamento de fisioterapia”, explica.

A palestra gratuita tem duração de uma hora e é voltada a pacientes da fisioterapia, acompanhantes e população em geral. Não é preciso fazer inscrição, mas a capacidade do auditório é de 140 pessoas.

Informação

O evento faz parte do Programa de Qualidade de Vida, uma ação educativa da Santa Casa, que promove palestras sobre doenças e temas voltados à saúde. A instituição é responsável pelo atendimento de fisioterapia no Quarteirão da Saúde e na Unidade Canhema. Juntos, os dois serviços atendem mais de três mil pacientes por mês.

 

Serviço:

Palestra gratuita: Obesidade – o que é e como evitar?

10 de abril de 2015, sexta-feira, às 9h e às 15h

Auditório do Quarteirão da Saúde

Avenida Antônio Piranga, 700 – Centro.

 

Ir para o conteúdo