31 de outubro de 2023

Serviços municipais de Diadema funcionarão em regime de plantão no feriado prolongado

Na próxima quinta-feira (02/11), é celebrado o Dia de Finados, por isso, não haverá expediente nas unidades administrativas municipais. Entre os dias 02 e 05 de novembro, os serviços municipais funcionarão em regime de plantão.

Apenas serviços municipais essenciais, que funcionam 24h, de urgência e emergência atenderão nesse período, de acordo com o Decreto nº 8.230, de 14 de dezembro de 2022. Confira abaixo o que abre e fecha nesse período.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os serviços especializados do Quarteirão da Saúde estarão fechados a partir de quinta-feira (02), reabrindo na segunda (06). Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços 24h e a equipe de enfermagem estará de plantão para atendimento dos internos. Nesse período, também funcionarão os serviços de urgência e emergência.

• Hospital Municipal Diadema. Avenida Piraporinha, 1.682 – Piraporinha – Tel.: 4061-7000;¬¬¬
  • Pronto Socorro Central. Rua Tiradentes, 100 (ao lado do Quarteirão da Saúde) – Centro – Tel.: 4043-8000;
  • SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Solicitação de ambulâncias: ligue 192;
  • Pronto Atendimento – Eldorado. Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 332 – Eldorado – Tel.: 4043-6701;
  • Pronto Atendimento – Paineiras. Rua Javari, 635 – Jardim Paineiras – Tel.: 4091 8899.

Não haverá alteração nos seguintes serviços:

• GCM – Guarda Civil Municipal. Tel.: 153, 4043-6330 ou 0800-7705-559;
  • Defesa Civil. Em situações de emergência, LIGAR 193 (Corpo Bombeiros), ou então ligue GCM (153; 0800-7705-559; 4043-6330); Já para vistorias/informações: tel. 4072-9239 ou e-mail defesa.civil@diadema.sp.gov.br;
  • Disque-Fecha Bar/ Diadema Legal/ Operação Integrada de Fiscalização (denunciar bares abertos após 23h e abusos contra o sossego público): ligar GCM 153, 4043-6330 ou 0800-7705-559.

Funerária e Cemitério

Feiras livres
As feiras livres vão funcionar normalmente entre quinta-feira e domingo.

Restaurantes Populares e Bom Prato
Os dois restaurantes populares de Diadema, unidades Serraria e Campanário, abrirão apenas na sexta-feira. O serviço não funciona aos finais de semana e feriados. Confira os endereços:

Restaurante Popular Serraria – Irmã Lucina. Avenida Lico Maia, 891 – Bairro Serraria. Atende de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, até término da cota diária.
Restaurante Popular Campanário – João Carlos Alves. Avenida Luís Carlos Prestes, 606 – Bairro Taboão. Atende de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, até término da cota diária.
Já a Unidade Bom Prato Eldorado funcionará normalmente, sendo que nos dias 02, 03, 04 e 05 de novembro somente em sistema de marmitex. Das 7h às 9h serão entregues os cafés da manhã e a partir das 11h, o almoço até o término da cota. O Restaurante Bom Prato Eldorado fica na Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno, 1904 – Bairro Eldorado.

Poupatempo e Central de Atendimento Diadema
O Poupatempo e a Central de Atendimento não funcionam no dia 02 de novembro, quinta-feira. Já sexta (03) e sábado (04), ambos os serviços funcionarão normalmente. Mais informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços, disponível para android e IOS.

O atendimento presencial é feito apenas com agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais do programa.

Limpeza Urbana
A coleta de lixo permanece normal em todo o período.

Esporte e Lazer
Parques funcionam normalmente.

• Parque do Paço. Funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h, e domingos e feriados, das 6h às 20h. Com uma área de 33.500 m², oferece pista para caminhadas, quadras esportivas, academia a céu aberto, lago, áreas de lazer para as crianças e pet park. O acesso ao estacionamento deve ser feito pela Avenida Antônio Piranga, 1.380;
  • Parque Vereador Antônio de Lucca Filho (Parque Takebe). Abre todos os dias, das 7h às 20h. Oferece Pet Park, playground, quadra esportiva, pista de caminhadas e lago. Com uma área de 10.231 m², o parque está localizado à Rua Yokohama, s/nº, no Jardim Takebe;
  • Parque Ecológico Fernando Vítor de Araújo Alves. Abre todos os dias, das 5h às 20h. Oferece pista de caminhada, quadra de areia e playground. Está localizado à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145, Eldorado;
  • Parque Saned. Abre todos os dias das 6h às 20h. Oferece playground, pista para caminhada, área coberta para atividades, quiosques. Localizado à Rua Santa Cruz, s/nº, Jardim Canhema;
  • Parque Regional Oeste. Abre todos os dias, das 6h às 22h. Tem pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. Rua Érico Veríssimo, 311, Parque Real (em frente ao Conjunto Habitacional Sanko).

De acordo com o art. 5º do Decreto nº 8.230, para compensar os pontos facultativos e emendas de feriados, há acréscimo de 15 minutos diários na jornada de trabalho dos servidores ao final do expediente. O decreto pode ser consultado em http://arquivosdoe.diadema.sp.gov.br/arquivos_diario_oficial/publicacoes/2022/334/15122022_DOE_Diadema_289.pdf. Já os feriados civis e municipais, além de pontos facultativos, podem ser consultados em https://portal.diadema.sp.gov.br/feriados-municipais/.

Atendimento à imprensa
Aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema atende em regime de plantão pelos emails imprensa@diadema.sp.gov.br e diadema.imprensa@gmail.com.
No dia 06 de novembro, segunda-feira, o atendimento à imprensa volta a ser realizado também por email e telefones fixos 4057 7716 / 7750 / 7830 / 7999.

31 de outubro de 2023