
A Prefeitura de Diadema informa que cadastrou e concedeu Auxílio Aluguel a 12 famílias que ocuparam a área de preservação ambiental do Sítio do Caqui, próximo ao Sítio Joaninha, região Sul da cidade.
A Administração havia concedido abrigo temporário a algumas famílias que não tinham para onde ir em uma estrutura temporária no Ginásio João do Pulo enquanto os procedimentos de cadastramento e concessão do benefício estavam em curso.
Nesta segunda-feira (20), todos os trâmites foram cumpridos, com as famílias devidamente cadastradas no Auxílio Aluguel e orientadas pela Prefeitura de Diadema a procurarem um imóvel para morar.
Diante disso, a Prefeitura de Diadema desativou o abrigo temporário no Ginásio João do Pulo após confirmação da concessão do Auxílio Aluguel e seguirá no diálogo com essas famílias, dando todo suporte necessário, e prosseguindo com avanços na política de habitação social no município.
ENTENDA A HISTÓRIA
No dia 15/03, houve operação para desocupação de 12 barracos localizados em área de preservação ambiental no Sítio do Caqui, próximo ao Sítio Joaninha, região Sul da cidade.
O procedimento foi comunicado no dia 10/03 às pessoas que ocupavam o terreno desde o final de fevereiro deste ano. A Prefeitura disponibilizou transporte dos móveis às famílias que solicitaram esse benefício e foi concedido auxílio aluguel para todas as famílias.
As 4 famílias que não tinham aonde ir foram conduzidas ao Ginásio João do Pulo, em um abrigo temporário.