Prefeitura de Diadema

O Programa, criado em setembro de 2013, tem por objetivo envolver a população na Administração do município e criar consumidores mais conscientes, pois incentiva a pedir nota fiscal pela prestação de serviços, o que ajuda a combater a sonegação fiscal.

Ao pedir a nota fiscal, a Prefeitura devolve à pessoa cadastrada, na forma de crédito em dinheiro, 30% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) cobrado. O crédito em dinheiro será usado para o contribuinte quitar ou parcelar débitos com a Prefeitura.

Ele funciona da seguinte forma: quando utilizar serviços em Diadema, o consumidor deve pedir a emissão de nota fiscal e informar seu CPF. Ele deve também realizar, uma única vez, um cadastro no site da Prefeitura (www.diadema.sp.gov.br/nfc), para concorrer a prêmios em dinheiro. A cada R$ 28,60 em notas fiscais de serviços o cidadão ganha um cupom para concorrer aos sorteios mensais pela Loteria Federal. O consumidor pode acompanhar os seus créditos, que valem por 24 meses, na seção “Consulte seus Créditos” do site.