1 de janeiro de 2014

Espaço foi entregue junto com a reforma do Parque do Paço

Por Keila Macedo

A prefeitura de Diadema entregou a primeira fase da reforma do Parque do Paço no dia 21 de dezembro de 2013. A população pôde apreciar o novo pórtico de entrada, os playgrounds, pista de caminhada, academias e banheiro.

E a grande novidade foi a inauguração da primeira academia híbrida do Estado de São Paulo. Equipamentos para condicionamento físico foram instalados na parte superior do parque, próximo a Rua Almirante Barroso.

Os frequentadores com ou sem deficiência podem utilizar os sete equipamentos para ginástica que trabalham os principais grupos musculares. Na placa de cada aparelho constam inscrições em Braille detalhando o tipo do equipamento e os músculos que trabalham. Deficientes visuais podem utilizar todos os equipamentos e os cadeirantes, os equipamentos que trabalham os membros superiores.

O projeto prevê ainda a construção do prédio para a administração do parque, área de contemplação do lago, com lanchonete e vestiários, espaço para piquenique e catracas de acesso visando a segurança, que serão entregues na segunda fase. O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão. O Parque do Paço foi criado em 1996 e tem 33.500 m2. A última reforma aconteceu em 2011.