Prefeitura de Diadema

12 de novembro de 2008

A eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal do Idoso (CMI) para o mandato 2009/2010, será na sexta-feira (14), das 9h às 15h. Para votar é necessário ser morador de Diadema, apresentar título de eleitor e documento de identificação (RG).

A votação será realizada em cinco locais do município, abrangendo todas as regiões. Serão eleitos oito representantes da sociedade civil, pelo voto direto da comunidade, sendo um representante de entidade asilar; um representante de entidade não asilar; dois representantes da sociedade civil atuantes na questão do idoso no Município e quatro representantes de grupos de terceira idade inscritos no Conselho Municipal do Idoso.

No total, inscreveram-se 14 candidatos, sendo oito candidatos de grupos da terceira idade, três da sociedade civil, duas entidades não asilares: Casa São Camilo e Comissão de Idosos da OAB e uma entidade asilar, o Lar do Ancião.

O Conselho Municipal é composto por 16 membros e respectivos suplentes, sendo que, além dos oito representantes da sociedade civi, outros oito membros são indicados entre funcionários das secretarias da Administração Pública, por meio de Decreto do Executivo. 

CMI – É um órgão de deliberação da política municipal do idoso e fiscalização de entidades de atendimento, sendo um instrumento fundamental para o controle social das políticas voltadas ao idoso. Entre suas funções, o CMI também recebe denúncias de violação de direito de idosos.

As reuniões do Conselho são realizadas na segunda sexta-feira de cada mês, às 14h, na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade, à Rua Paquetá, 23 – Jd Rosinha.

 

Ana Machado

Locais de votação:

Região Centro
Centro de Convivência da Melhor da Idade Centro
Rua Paquetá, 23 – Jd. Rosinha

Região Centro-Oeste
UBS Serraria
Avenida Lico Maia, 803 – Serraria

Região Sul
Centro de Convivência da Melhor Idade Sul
Rua Manoel Mota, 35 – Eldorado
UBS Jd. Inamar
Rua Veja, 122 – Jd. Inamar

Região Leste
Clube Municipal Mané Garrincha
Rua Cariris, 195 – Piraporinha
CRAS Leste
Rua Guarujá, 85 – Jd. Portinari

Região Norte
CRAS Norte
Avenida Brasília, 311 – Jd. Campanário

Ir para o conteúdo