15 de fevereiro de 2013

Por Renata Nascimento

Teve início hoje (15/02), o Curso de Jardinagem Sábias Mãos, projeto piloto promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Florestan Fernandes (FFF).

No evento oficial de inauguração do curso, o prefeito de Diadema parabenizou a turma. “Nessa primeira formação, os alunos vão escolher uma praça da cidade e, ao final do curso, poderão auxiliar no paisagismo e plantio de mudas da área”, completou.

Para a secretária de Meio Ambiente, a capacitação é um marco inicial. “O curso é pautado na formação e no empreendedorismo. Mas, para nós, também é um resgate da população e do meio ambiente”, explica.

Como funciona – Serão seis encontros, que acontecem duas vezes por semana no período da manhã, no Jardim Botânico do município, no Inamar. Nas aulas teóricas e práticas, serão ensinadas técnicas de jardinagem, preparo do solo, multiplicação de plantas, confecção de canteiros e vasos, entre outros temas.

No total, 30 alunos participam da capacitação que é gratuita e direcionada ao público da terceira idade.

Para a técnica agrícola, professora e idealizadora do curso, Sandra Rossino, a ação também traz mais qualidade de vida para a população. “Nós só temos a ganhar porque as pessoas começam a conhecer melhor, ter mais contato, além de ajudar o meio ambiente e o paisagismo da cidade”, finaliza.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a capacitação é um projeto piloto e pode ser ampliado ao longo do ano. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4059 7600.

Jardim Botânico / Secretaria de Meio Ambiente
Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar.