13 de abril de 2015

A Prefeitura de Diadema concluiu o trabalho de coleta e transbordo…

Por Iara Luz

A Prefeitura de Diadema concluiu o trabalho de coleta e transbordo das 2.880 toneladas de lixo acumuladas durante os nove dias de greve dos coletores, ocorrida no final de março. Todo o material já foi depositado no aterro sanitário de Mauá.

Com a normalização da coleta, o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) retira das ruas da cidade 320 toneladas de lixo domiciliar por dia. Mensalmente, esse número chega a 9.600 toneladas.

Outra ação que também visa manter a cidade em ordem é a Operação Diadema de Cara Limpa. O projeto está na região do Inamar desde o último dia 2 de abril e já coletou 361 toneladas de entulho e bagulho pelo bairro. Ele começou no Eldorado e depois do Inamar, segue para a região do Casa Grande, onde fica de 15 a 30 de abril.

Desde que o programa começou na cidade, foram recolhidas 1.720 toneladas de detritos sólidos. O Cara Limpa percorrerá todas as doze regiões de Diadema e o último local a receber o projeto será o bairro Serraria, no mês de outubro.