Publicado em 20/01/2023

A competição organizada pelo município reúne 64 equipes de futebol masculino e será disputada em seis campos. Os jogos são gratuitos

O ano de 2023 começa com muita atividade esportiva em Diadema. Além da grande procura pelas piscinas do Clube Mané Garrincha, no evento Verão Água Viva, no próximo dia 28 de janeiro iniciam as rodadas da 32ª Copa Diadema de Futebol.

A competição contará com a participação de 64 times masculinos e as primeiras disputas, no sábado (28/1), acontecerão às 13h50, com partidas simultâneas nos campos Piraporinha (Bagaceira x Só Lazer Fut e Samba) e Serraria (Escola de Futebol Serraria x Primavera do Ruyce). A partir das 14h mais jogos nos gramados Casa Grande e Vila Alice.

A Copa movimenta o universo futebolístico da cidade e, nesta edição, reunirá cerca de 1.920 atletas. Participam jogadores nascidos até 2006, que vão em busca do título, de campeão do torneio, defendendo equipes ligadas a associações de bairros, escolas, entidades religiosas, clubes esportivos e estabelecimentos comerciais e industrias da cidade.

“Esse torneio é muito importante para o nosso município. Além de ser gratuito, ele viabiliza o intercâmbio entre os atletas e times locais, incentiva e difunde a prática esportiva e, ainda, valoriza o futebol de várzea. Outro objetivo, ao realizar o campeonato, é garantir que o acesso ao esporte chegue para todos”, afirma a secretária de Esporte e Lazer (SEL) Luciana Avelino.

Organizado em 16 chaves, quatro equipes por chave, a pontuação dos jogos em disputa serão: três pontos em caso de vitória e um ponto para empate. Além da equipe campeã e vice, serão premiados o jogador que fizer mais gols e o goleiro menos vazado.

A Copa é realizada em parceria com a Liga de Futebol Amador de Diadema e as disputas vão até maio próximo.

Na edição do ano passado, a final foi no Estádio Inamar, e o título de campeão ficou para a equipe do Real Boquira que venceu o Grêmio Inamar.

Congresso Técnico – No último dia 11 de janeiro, no Clube Municipal Mané Garrincha, foi realizado o congresso técnico pra definição do sistema de disputas, datas e horários das partidas. O evento teve as participações de dirigentes e coordenadores de times.

Todos os jogos da Copa Diadema serão realizados nos finais de semana e a entrada é gratuita.

Final de 2022 foi no Estádio Inamar

Por Iara Santos Luz
Foto Dino Santos