Prefeitura de Diadema

29 de janeiro de 2024

Ação será realizada até quarta-feira, dia 31 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 101 anos da Previdência Social

Até a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai prestar atendimento em três locais públicos de Diadema. A atividade é uma celebração ao 101 anos da Previdência Social, celebrado em 24 de janeiro, e estão sendo realizados com o apoio da prefeitura.
O atendimento ao público começou nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Airton Senna, no Centro. Os outros dois eventos vão ocorrer nos centros culturais Taboão e Eldorado, na terça e quarta-feira, respectivamente, sempre das 9h às 16 horas.

Serão realizados os serviços de orientação e informações previdenciárias; emissão da senha gov.br (utilizada para acesso ao Meu INSS – aplicativo ou site gov.br/meuinss); explicação sobre a utilização do Meu INSS; esclarecimento sobre serviços do Meu INSS e da Central Telefônica 135; informações sobre inscrição e contribuição à Previdência Social, com os códigos e as alíquotas utilizadas.
Pelo Meu INSS ou telefone 135, é possível realizar a maioria dos serviços previdenciários, sem a necessidade de ir uma unidade de atendimento. A ferramenta Meu INSS disponibiliza comprovantes como os extratos de contribuição (CNIS) e de pagamento de benefícios, a segunda via da carta de concessão, entre outros documentos.

Confira os endereços dos locais de atendimento:

30/1 – Centro Cultural Taboão: Rua Dom João VI, 1.393, Região Norte;

31/1 – Centro Cultural Eldorado: Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Região Sul.

Não é preciso agendamento e o atendimento é realizado por ordem de chegada.

Foto: Dino Santos

Ir para o conteúdo