Prefeitura de Diadema

5 de novembro de 2008

A Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas para cursos de Internet (até o dia 18 de novembro) e Introdução à Montagem de Microcomputadores (até 7 de setembro). Estão sendo oferecidas 40 vagas e para se inscrever os candidatos devem levar RG ou Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e comprovante de renda, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Para participar dos cursos é preciso ter 18 anos e ser morador de Diadema.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas em dois locais: para os desempregados, no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249 – Centro), de segunda à sexta, das 9h ás 16h; já os empregados devem se inscrever na sede da Fundação Florestan Fernandes, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

O curso de Internet será realizado na Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro). As aulas acontecem no mesmo local, de 3ª à 6ª, feira das 8h30 às 12h30. A escolaridade exigida é a 8ª série completa.

Nesta modalidade os alunos aprenderão a História e Desenvolvimento da Internet, Tecnologias Básicas, Protocolo TCP/IP, Segurança Digital 1, Correio Eletrônico, Internet como Instrumento de Estudo e Pesquisa, além de Questões de Trabalho e Cidadania.

Nas aulas de Introdução à Montagem de Microcomputadores os alunos vão aprender como funciona a estrutura e a rede de microcomputadores, diagnóstico e solução de problemas da rede de micro, além de discussões de Trabalho e Cidadania. As aulas vão ocorrer na Fundação, de terça à sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia sete de novembro.

 

Heitor Bisi   

 

Serviço:

 

Fundação Florestan Fernandes

Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro

Aberta de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 19h.

Informações: 4053-2600 – ramais 629 e 630 (secretaria)

Ir para o conteúdo