Prefeitura de Diadema

1 de dezembro de 2008

Ministrado pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – o curso de 360 horas, iniciado em agosto de 2007, chega ao fim com saldo de 40 funcionários especialistas em gestão hospitalar.

O projeto foi concretizado graças ao convênio firmado com o Ministério da Saúde e a Universidade para qualificação de pessoal. São médicos, enfermeiros e administradores dos equipamentos de saúde da cidade capacitados para organizar e administrar os serviços da rede. 

Foram 13 módulos de curso, além de seis seminários e três conferências. No corpo docente, profissionais com grande experiência na área da saúde como Suzana Barrio, mestre em saúde pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Arthur Chioro, Gilson Carvalho, Gilson Caleman.

Na sala de aula os temas de política de saúde, epidemiologia, planejamento da gestão, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, finanças e orçamentos, recursos humanos e integração do hospital com a rede de saúde, foram freqüentes para reflexão e desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso.  

Beatriz Prado 

Serviço:

02/12

9h – Diplomação do Curso de Especialização em Gestão HospitalarAuditório Quarteirão da Saúde

Av. Antonio Piranga, 700 – Centro

Ir para o conteúdo