Publicado em 22/03/2023

Com o tema “Desafio do atendimento conjunto à garantia de direitos” atividade será realizada em dois momentos distintos

Com o objetivo de qualificar o trabalho desenvolvido pelas lideranças e entidades da sociedade civil de Diadema, o Fórum Ampliado da Sociedade Civil Organizada da cidade promove nesta quinta-feira (23) o curso “Desafio do atendimento conjunto à garantia de direitos”. A formação será realizada pela professora Roseli Albuquerque e 46 pessoas estão inscritas. A formação visa capacitar as entidades para as articulações necessárias em atendimentos que envolvam diversos atores.

Qualificar os atores que realizam atendimentos sociais na cidade foi uma demanda definida pelos participantes do Fórum Ampliado da Sociedade Civil Organizada de Diadema, que foi formalizado em novembro do ano passado e reúne lideranças de núcleos habitacionais e os representantes das entidades que atuam nos bairros desenvolvendo programas sociais e atendendo em centros de convivência, creches conveniadas, instituições de acolhimento, instituições de longa permanência e casas transitórias.

O curso “Desafio do atendimento conjunto à garantia de direitos” terá o segundo encontro em 30 de março, com apresentação de Marcia Guerra. As duas atividades serão realizadas no Centro de Formação Carlos Kopcak (Rua Manoel da Nóbrega, 155, Centro).  Entre as formações que o Fórum deliberou como importantes para as entidades estão orientações para que as instituições aprendam a fazer captação de recursos, regularização da documentação e outras informações relevantes às suas atuações. O Fórum é ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

Texto: Aline Melo
Foto: Dino Santos