Publicado em 07/12/2022

A Prefeitura de Diadema divulgou nesta quarta, dia 7 de dezembro, a nova UFD (Unidade Fiscal de Diadema) para 2023. Com a atualização, a UFD, hoje em R$ 4,58, passa a ter o valor de R$ 4,88, entre o dia 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2023. O índice de atualização do valor (6,47%) foi definido pela variação (média) do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, no período de 12  meses, entre novembro de 2021 a outubro de 2022.

A moeda é utilizada para cálculo de multas e outras taxas municipais como alvará de localização e funcionamento, alvará de aprovação e execução de construção (obras novas, reforma e demolição), cadastramento de empresas de caçambas para deposição e transporte de entulho, autenticação de documentos, entre outros.

Dívidas e impostos pagos até 31 de dezembro deste ano continuarão tendo o valor calculado pela UFD de 2022.

Heitor Bisi