Prefeitura de Diadema

26 de novembro de 2008

O programa ‘Praça do Samba’ com apresentação de sambistas da região leva mais uma vez alegria à região central da cidade. A Praça Castelo Branco sedia o evento, no sábado, 29 de novembro, a partir das 12h.

Shows gratuitos e ao ar livre serão realizados pelos grupos Stillo de Ser, Primeiro Amor, Iluae, Imagem Real e Amizade do Samba. O projeto tem como objetivo a valorização da cultura negra e do samba de raiz, além de revelar o papel do samba na construção da identidade cultural e educacional da cidade propagando a cultura negra em outros setores da sociedade. 

Além de música, os artesãos da cidade terão espaço na Praça para expor e comercializar seus trabalhos. Os objetos são desenvolvidos por moradores participantes dos programas de inclusão social das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Assistência Social e Cidadania. Ao todo, irão participar 55 artesãos. 

O evento é desenvolvido, desde 2006, pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social – por meio do Centro de Referência Promoção de Políticas Públicas para Igualdade Racial (CREPPIR) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.   

Reggae – Além de samba, o final de semana também terá evento para agradar os apreciadores do ritmo reggae. A 3ª Resistência Reggae, proposta que incentiva a consolidação e divulgação desse estilo musical, será realizada no dia 30 de novembro, às 14h30, no Ginásio Poliesportivo Eduardo de Jesus. O encontro reunirá bandas do gênero, como ‘Guerreiros de Judá’, ‘Punk e Banda Raça Reggae’ e ‘Tempo de Revolução’. O local também contará com uma pista de skate.

 

 

Claudia Mayara 

Serviço

III Resistência Reggae 

Ginásio Poliesportivo Eduardo de Jesus – Av. Brasília, s/nº, Jardim Campanário. Tel: 4093-1308. Dia: 30 de novembro, às 14h30.

Ir para o conteúdo