Publicado em 25/11/2022

Atividades também incluem celebração do aniversário da cidade, em 8 de dezembro; Praça da Moça será palco da festa gratuita, com doação voluntária de alimentos para as ações de combate à fome do município

Crédito: Dino Santos

Será com muita música, cultura e alegria que Diadema vai celebrar, no dia 08 de dezembro, o aniversário da cidade, e a chegada no Natal, dia 25. O Festival de Natal de Diadema trará para a Praça da Moça inúmeros shows de artistas locais e nomes consagrados da música brasileira, dos mais diferentes estilos, garantindo diversão para todos os gostos. Do gospel ao forró, do rock nacional que surgiu nos anos 1980 ao cenário atual, passando pelo rap, samba e infantil, ninguém vai ficar parado. Durante a semana, os shows começam a partir das 18 horas. Aos finais de semana, a festa começa mais cedo, a partir das 16 horas. Excepcionalmente no dia 11 de dezembro, o início é 15 horas. Barracas da economia solidária estarão na Praça da Moça com opções de comidas e bebidas.

Diogo Nogueira/Crédito: Reprodução Facebook

O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, destacou que as festas de final de ano nos remetem ao espírito de confraternização, reconciliação e alegria. “Principalmente depois da Covid, estamos caminhando para um final de ano mais festivo, claro, respeitando os protocolos sanitários com relação aos cuidados com a pandemia, que está longe de acabar”, afirmou. A Secretaria de Cultura de Diadema, neste intuito, está organizando a Vila de Natal com muito carinho, empenho e dedicação. “Além de uma programação muito diversificada e para públicos variados, nossa Vila de Natal traz toda a magia e encanto que a data merece. Contamos com a presença da população da nossa querida cidade de Diadema e quem vier nos prestigiar. Temos a convicção que serão noites de muita alegria e confraternização”, finalizou.

Palavra Cantada/Crédito: Reprodução Facebook

Os shows começam no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, tendo como atração principal o cantor Diogo Nogueira. No dia 3 de dezembro, a dupla Palavra Cantada encanta as famílias com suas músicas infantis, no show que faz parte do encerramento do Circuito de Educação, atividade anual de exposição dos projetos desenvolvidos em toda a rede municipal de educação. Já no domingo, dia 4 de dezembro, a Lira Musical de Diadema retoma as suas apresentações e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis também se apresenta ao público.

Jão/Crédito: Reprodução Facebook
Di Ferrero/Crédito: Yuri Miličević

Ao longo de todo o mês, até o dia 18 de dezembro, haverá ainda shows dos artistas Lauana Prado, Ana Cacimba, Rael, Ton Carfi, Frank Aguiar, Raíces de América, Ira!, Di Ferrero, Mastruz com Leite, DJ Puff, entre muitos outros nomes (veja a programação completa abaixo). E no dia 8 de dezembro, aniversário de 63 anos de Diadema, o cantor Jão, fenômeno pop que tem arrastado multidões em seus shows sobe ao palco da Praça da Moça. Para todas as atividades, a entrada é gratuita, mas, quem puder, pode doar um quilo de alimento não perecível para colaborar com os programas de combate à fome no município. A praça também vai receber a Vila de Natal, decoração para o registro de muitas fotos das famílias que participarem do evento.

No dia do show do Zeca Pagodinho, 20 de novembro, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra e da 21ª Kizomba – Festa da Raça foram arrecadas três toneladas e meia de alimentos, numa prova que a cultura e a solidariedade andam de mãos dadas em Diadema. Toda a arrecadação foi encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade, que repassa os alimentos para as entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade do município. Assim como tem sido nos últimos eventos públicos, a Secretaria de Saúde de Diadema recomenda o uso de máscara para todos os presentes. Confira no site https://natal.diadema.sp.gov.br/ todas as informações sobre o Festival de Natal.

Rael/Crédito: Johnnie Melo

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE NATAL EM DIADEMA