Prefeitura de Diadema

19 de março de 2015

Com o objetivo de estender o funcionamento da Feira Gatronômica de…

Com o objetivo de estender o funcionamento da Feira Gastronômica de Diadema, para que a população conheça e prestigie o evento, desde o dia 7 de março, além dos domingos, ela acontece também aos sábados, das 13h às 22h. O endereço é a Praça da Moça, no centro da cidade.

Iniciada em novembro de 2014, a Feira Gastronômica é coordenada pela Secretaria de Segurança Alimentar e visa oferecer comida de rua com qualidade. Ao todo, são mais de 12 expositores com pratos das culinárias alemã, italiana, japonesa, chinesa, nordestina e mineira. Dentre as opções que podem ser encontradas no local estão escondidinho, churrasco, queijos, bolos, tortas, chocolate e doces. Os preços são acessíveis aos moradores: variam de R$ 5 a R$ 20. E para acompanhar a degustação culinária, há música ao vivo.

A expectativa dos organizadores com a ampliação da feira é oferecer opção de lazer aos jovens e famílias aos sábados à noite. Segundo a Secretaria de Segurança Alimentar, cerca de 400 pessoas, em média, passam pelo espaço aos domingos, totalizando 8 mil visitantes desde a sua inauguração.

A feira também influi na economia da cidade e é uma opção de renda extra aos expositores.

O público do evento é diversificado, como adolescentes e casais jovens, na faixa etária de 15 a 30 anos, e famílias inteiras. Isso porque acabam optando por almoçar no evento, ao invés de fazer a refeição em casa.  

Serviço:

Feira Gastronômica de Diadema

Todos os sábados e domingos, das 13h às 22h Praça da Moça, Avenida Alda com Rua Graciosa  

Ir para o conteúdo