Prefeitura de Diadema

19 de fevereiro de 2015

A Secretaria de Esporte e Lazer se destaca por entender que uma população adepta aos esportes e com diversas opções de lazer tem melhor qualidade de vida. Para isso, estimula atividades em diversos bairros do município apoiando tanto o esporte amador como o profissional.

Diadema oferece 7 ginásios municipais, 20 salas de ginástica e 41 campos e quadras para atender a população em momentos de lazer, competição e prática de exercícios físicos, de modo a atender todos os gostos esportivos. 

A atual gestão ampliou o Programa Mulheres em Movimento (que conta com 25 professores de educação física no desenvolvimento das atividades), e criou os programas Acqua Vida e Acqua Kids que, ao todo, envolvem cerca de 6.000 pessoas. 

Eles são desenvolvidos por intermédio de convênio com entidade de prática desportiva, que disponibiliza profissionais formados em Educação Física. Também foi criado o Programa Liberdade Marcial de Diadema. Ele teve início em janeiro de 2014, sendo desenvolvidos em 10 polos espalhados pelo município. O programa ensina os fundamentos e disciplinas das artes marciais, que incluem 4 modalidades: Capoeira, Taekwondo, Kung Fu e Karatê. O Programa Atleta Saudável em parceria com a Secretaria de Segurança Alimentar atende todas as crianças das escolas de futebol e escola de esportes, totalizando aproximadamente 5.000 crianças.

Também mantém o Água Santa, time de futebol profissional, e fez a regularização do Estádio Inamar, para torná-lo apto a receber jogos da divisão A2.

As melhorias são relacionadas à troca de gramado e aumento do número de assentos, além de mudanças nos vestiários. A Secretaria também cede o campo Estádio do Taperinha para os treinamentos do Clube Atlético Diadema (CAD). As duas equipes mandam seus jogos no Estádio do Inamar.

A Secretaria também é responsável pelo Clube Mané Garrincha, que conta com quadra esportiva, piscina aquecida e salas de ginástica. O telhado e a quadra do ginásio passarão por reformas, com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar. 

Comprometida com a formação de crianças e jovens, a escola de esportes conta com 6 núcleos e 4 modalidades: futsal, handebol, basquetebol e voleibol, assim atendendo em torno de 500 alunos, lembrando que vislumbra atletas com alto potencial na modalidade lhe dando todo um suporte sendo encaminhados para “Equipes Representativas”, havendo todo um acompanhamento físico e tático, para realizar o sonho do atleta. 

 

 

Ir para o conteúdo