20 de março de 2013

Prefeitura investiu cerca de R$ 4,8 milhões na aquisição de uniformes e kits de material escolar

Por Renata Nascimento

Terá início, nesta sexta-feira (22/03), a entrega dos uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino. O evento oficial acontece na EMEB Fabíola de Lima Goyano, no Inamar, juntamente com o lançamento do Projeto Economia Solidária na Escola “Formação para o Bem Viver”.

Para a distribuição gratuita de mais de 28 mil kits com uniforme e material escolar, a Prefeitura investiu cerca de R$ 4,8 milhões. A previsão é que a entrega seja concluída até o mês de maio

Cada kit de uniforme é composto por um agasalho (calça e blusa), duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, um short-saia para menina ou bermuda para menino, um par de tênis e uma mochila. Os alunos do programa de educação integral Cidade na Escola – Mais Educação receberão ainda duas camisetas de manga curta na cor laranja.

No kit de material escolar para alunos do Ensino Fundamental estão incluídos dois cadernos de brochura, um caderno de cartografia, um caderno quadriculado, três lápis pretos, duas borrachas, um apontador, uma caixa de lápis de cor, um jogo de caneta hidrográfica de 12 cores, uma caixa de giz de cera, uma pasta com aba e elástico, uma régua, uma cola, uma tesoura e um estojo.

Os alunos da Educação Infantil recebem materiais individuais e coletivos, como massa de modelar, diferentes tipos de papéis e tintas. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham lápis, caneta, borracha, cadernos e materiais de uso coletivo, como papéis, cola, tesoura, entre outros.

Como será feita a entrega – No dia 22 de março, a entrega será simbólica para alunos da EMEB Fabíola de Lima Goyano. Nas demais unidades escolares, a retirada dos kits deverá ser feita pelos pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados na própria escola em que estuda. Para isso, deverão procurar a professora/coordenadora, conferir o material entregue e assinar um termo de recebimento.

Escola Modelo de Economia Solidária – O projeto é uma iniciativa das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico. No programa, professores da rede municipal receberão cursos de economia solidária para auxiliar na formação de novos empreendedores populares.

Escola Modelo de Economia Solidária / Entrega de Uniformes
EMEB Professora Fabíola Lima Goyano
Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, 72 – Inamar.