8 de fevereiro de 2013

Balanço de 100 primeiros dias de governo prevê entrega de moradias populares em Diadema

Por Iara Luz

Em abril próximo, 40 famílias de Diadema que habitam em áreas de risco  receberão casas próprias. A notícia foi divulgada ontem, quinta-feira, dia 07 de fevereiro, pelo prefeito da cidade durante sua visita à Câmara Municipal em razão da abertura do ano Legislativo.

Segundo o prefeito, a entrega dos apartamentos integrará as ações de 100 dias de sua gestão. As residências populares vêm sendo construídas dentro do Conjunto Habitação Júpiter, no Serraria, e fazem parte de uma segunda etapa de obras. A primeira, já concluída, engloba três blocos de apartamentos onde atualmente vivem outras 60 famílias.

Falando no plenário, ele fez um balanço dos primeiros 34 dias de seu governo e disse que apesar das dificuldades financeiras encontradas a Prefeitura já está realizando ações importantes. ”Estamos limpando a cidade e realizamos a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes sem gastar um real. Também fizemos intervenções e reparos em 32 escolas e executamos serviços em praças, parques e ruas da cidade”, disse.

O prefeito ressaltou, ainda, que até o final do ano a Prefeitura deverá ter cerca de R$ 20 milhões para investimentos em obras. “Estamos fazendo os ajustes nas contas municipais para alcançar esta meta”, afirmou.

Outra atividade em planejamento é a realização de trabalho preventivo para acabar com os “pancadões” em Diadema. O prefeito revelou que a Prefeitura, junto com as polícias Militar e Civil, está elaborando um plano integrado para coibir esse tipo de ação no Munícipio.