Publicado em 22/03/2023

Dona de clínica de estética na Vila Nogueira protagoniza o quarto episódio da série Mulheres que Inspiram

Elisa Gomes exemplifica bem como a mulher acumula múltiplas funções sem deixar a peteca cair. Empreendedora, esteticista e mãe de duas crianças, ela consegue equilibrar todas as tarefas da rotina sem deixar de lado seus sonhos.

Proprietária de uma clínica de estética na Vila Nogueira há oito anos, Elisa tem uma filha de 3 anos e um filho de apenas 2 meses de vida. Ela concilia a agenda de empresária e de amamentação, e conta como é seu dia a dia no quarto episódio da série Mulheres Que Inspiram, produção da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.

“Meu filho tem vindo aqui comigo. Já tinha sido assim com a minha filha. Entre um atendimento e outro, eu cuido dele. Porque, como empreendedora, não tem como ficar em casa, né? Não é fácil ter que se desdobrar, mas estou conseguindo e é possível”, comenta.

A empreendedora diz que um dos segredos de seu sucesso é a constante atualização. “Eu sempre estudo porque a área da estética sempre tem novidade. É muito necessário”, aconselha Elisa, que tem muito orgulho do que faz. “Antes, quando falavam de estética, só pensavam em vaidade. Mas a estética vai muito além disso. É saúde, é bem-estar, é a autoestima das pessoas. Um trabalho lindo.”

Junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Elisa tem atuado em conjunto para o fortalecimento do Polo Cosmético de Diadema e Região. O grupo foi retomado no ano passado e tem como objetivo central aquecer toda cadeia em torno da indústria da beleza no município. “Temos atuado em conjunto para fazer de Diadema a capital da beleza”, afirma.

Elisa também está inserida em uma ação social junto ao Ambulatório DiaTrans, equipamento da Secretaria da Saúde com suporte da Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades.

“A parceria envolve depilação a laser nas meninas que estão na fila da cirurgia de redesignação sexual. É uma exigência da equipe de saúde, na hora da cirurgia, que elas tenham passado por sessões de depilação a laser. E como muitas delas não têm condições financeiras de realizar todas as sessões, a gente tem essa parceria e cobra preços simbólicos. A gente ajuda essas meninas a realizarem os sonhos delas também e isso é incrível”, pontuou.

Quer ver os três primeiros episódios?

EP.1 – Secretaria de Comunicação de Diadema lança série Mulheres Que Inspiram

EP.2 – Força e liderança feminina marcam empresa de cosméticos em Diadema

EP.3 – Elisângela trabalha por uma Diadema ambientalmente sustentável

CONFIRA O QUARTO EPISÓDIO