Prefeitura de Diadema

Educação

Secretaria responsável pelas escolas municipais de Ensino Fundamental, pelas creches e pelos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA); Movimento de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Mova). Diadema conta, ainda, com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O município conta com 61 escolas de Educação Básica e 40 creches conveniadas de acordo com a demanda d3 cada uma das suas regiões.

Secretária

Ana Lucia Sanches

A Secretaria de Educação está preparada para formar cidadãos competentes, éticos e comprometidos com a cidade e que busquem o crescimento intelectual e moral para deixar educação e conhecimento às futuras gerações.

É a Secretaria responsável pelas escolas municipais de Ensino Fundamental, pelas creches e pelos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA); Movimento de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Mova). Diadema conta, ainda, com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O município conta com 61 escolas de Educação Básica e 40 creches conveniadas de acordo com a demanda de cada uma das suas regiões.

Os principais objetivos da Administração referentes à Educação são a expansão de vagas nas creches, investimento na formação dos profissionais da Educação, melhorias na infraestrutura das escolas e a qualidade da alimentação escolar.

Desde o início dessa gestão, foram implantados os Programas Alimentação Saudável, Cidade na Escola, Trato na Escola, além da adoção de novo material escolar, novos uniformes e o sistema de ensino do SESI. Também participou da Campanha de Desarmamento Infantil, com a Secretaria de Defesa Social e, em parceria com a Secretaria de Transportes, realiza a Campanha de Educação no Trânsito.