8 de janeiro de 2014

Por Heitor Bisi

A Prefeitura de Diadema recebeu nesta terça, dia 7, a visita de Julia Paula da Silva, 23 anos, estudante de Medicina. Ela foi recebida no gabinete do assessor especial do prefeito, Laércio Soares. Julia se encontra em férias das aulas de Medicina da Escola Latino-Americana de Medicina, situada em Havana, Cuba, onde cursará, em 2014, o sexto e último ano do curso de Medicina e aproveitou a folga para visitar os amigos na Prefeitura.

Julia foi estudar em Cuba graças a uma parceria entre a Prefeitura e a ONG Educafro, que possibilitou a bolsa de estudos para Medicina em Cuba, em 2009. Ela afirmou que a adaptação lá foi tranquila, uma vez que a Escola proporciona, nos dois primeiros anos do curso, uma adaptação agradável em relação ao ambiente e cultura locais. “Gosto de novos desafios e de enfrentá-los. Considero Cuba como minha segunda pátria, pois o país me ofereceu a oportunidade de estudar”, afirma Julia. A estudante diademense embarca nesta quarta, dia 8, de volta à ilha caribenha para concluir seus estudos.

Julia cursou o Ensino Básico, Fundamental e o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Municipal Florestan Fernandes, no Eldorado, e concluiu seus estudos de Segundo Grau na Escola Estadual Amadeu Odorico de Souza, no mesmo bairro, e pretende, ao retornar ao Brasil, exercer a Medicina nas unidades de Saúde de Diadema, sua terra natal.