Prefeitura de Diadema

7 de abril de 2015

Criado em março de 2015, o Projeto Diademais Saúde realizou atendimento piloto para cerca de 20 servidoras da Prefeitura (9/3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A partir de 16 de março, o atendimento foi direcionado à população. 

O projeto oferece terapias complementares gratuitas como acupuntura auricular, florais de Bach, aplicações de Reiki e equilíbrio bioenergético. Também é oferecido, aos domingos, aulas abertas de Tai Chi Chuan. Conheça um pouco sobre os tratamentos do Diademais Saúde:

Acupuntura. Ramo da medicina tradicional chinesa que utiliza aplicação de agulhas em alguns pontos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos.

Equilíbrio bioenergético. Terapia que consiste em avaliar e equilibrar os chacras (centros de energia).

Florais de Bach. Essências extraídas das flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais e de saúde com origem nas emoções.

Quick Massage. Massagem rápida realizada com o cliente em cadeira especial.

Reiki. Harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde através de imposição de mãos.

As terapias oferecidas, de modo geral, auxiliam no equilíbrio emocional, sensação de relaxamento, redução de stress e, em casos de dores crônicas, pode amenizar o incômodo e diminuir o uso de analgésicos. Todas as sessões são gratuitas e o agendamento poderá ser feito por telefone ou pessoalmente.

O projeto conta com a parceria do Espaço Birila, da Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciências (AGEACAC), da Escola Terapeutas da Alma e de voluntários da comunidade.

Sala Diademais Saúde (próximo à entrada do Parque do Paço). Avenida Antônio Piranga, s/n – Vila Santa Dirce. Informações: (11) 4057-7788 e 4057-7798.

 

Ir para o conteúdo